Notícias

Orixás em série de fotografias

A mitologia iorubá é a grande fonte das religiões afro-brasileiras. Oriunda de uma região que hoje abrange parte da Nigéria e do Benin, deu origem a várias religiões no Ocidente, tais como a Santería em Cuba e o Candomblé e a Umbanda no Brasil.

O fotógrafo norte-americano James C. Lewis, da Noire 3000 Studios, produziu uma série fotográfica para representar vinte dos mais de quatrocentos deuses do panteão iorubá, entidades conhecidas como orixás no Brasil, orishas em Cuba e irunmole na região de Ifé, na Nigéria.

O resultado desse belo ensaio fotográfico pode ser visto aqui.

Anúncios

2 comentários em “Orixás em série de fotografias”

  1. Desejo saber se nteressaria eu escrever um breve relato sobre a história da minha mãe de criação, Leda Umbelilna de Nascimento, 84 anos, umbandista há 60 anos, que criou a mim e meus quatros irmãos (três já falecidos) assim como os netos da minha mãe Aglaé, de quem foi comparsa, cumplice, amiga fiel. Foi a grande companhia de minha mãe sobretudo após o falecimento do meupai, prematuramente, em 1972. Leda Umbelina do Nascimento, negra, paraibana, como eu, uma mulher que muito admiro. Interesaria um breve relato sobre ela? Me digam, francamente.

    Curtir

    1. Estamos à procura de obras de ficção e não-ficção relacionadas à Umbanda e outras religiões afro-brasileiras, Espiritismo e Espiritualismo. Se consideras que o relato sobre tua mãe de criação está dentro desse escopo, pedimos que nos envie mais detalhes pelo formulário da seção ‘Contato’ do site.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s